4 cuidados que você deve ter depois de fazer luzes no cabelo

Postado por Conversa Feminina

4 cuidados que você deve ter depois de fazer luzes no cabelo

As luzes no cabelo podem dar um toque diferente no visual e deixá-lo mais iluminado. Mas, é preciso ter em mente que você deve tratar os cabelos (e ter cuidados redobrados com as madeixas) logo após o procedimento. Ou seja, não adianta fazer mechas e achar que não vai ter que fazer mais nada nos fios. É aí que todo o trabalho começa. Portanto, se você tem preguiça e nenhuma paciência para cuidados capilares e tratamentos, deixe as luzes de lado ok? Confira 4 cuidados que você deve ter depois de fazer luzes no cabelo!


Hidratação

Por causa da descoloração, os fios perdem a água, e claro, ficam desidratados. Por isso vale fazer uma hidratação toda semana para devolver a umidade às madeixas. Sem contar que a hidratação ainda vai repor os componentes perdidos com o procedimento, como a queratina, por exemplo. Isso porque a queratina auxilia no fechamento das cutículas do fio, que ficam abertas depois de sofrer o processo químico.

Protetor Solar

Filtro solar para os cabelos? Isso mesmo! É necessário aplicar filtro solar nas madeixas, já que o produto ajuda a proteger os fios da alteração da tintura que pode ocorrer por conta do sol. Mas, não estamos falando do protetor corporal, e sim o específico para os cabelos.

Piscina

O cabelo descolorido fica com suas cutículas abertas, o que pode expor as partes internas do fio ao magnésio que encontramos na água da piscina. A substância tem como responsabilidade desbotar as mechas claras, que podem até mesmo ficar esverdeadas. Portanto, para evitar isso só mesmo um coque para não deixar que o cabelo entre em contato com a água.

Cuidados de salão

Você pode fazer tratamentos para selar o fio no salão de beleza. A selagem de fios é realizada com produtos com pH ácido baixo, e o procedimento devolve ao fio a umidade natural, selando dessa forma as cutículas.

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

09.10.2015
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo