5 dicas para fortalecer as unhas

Postado por Conversa Feminina

5 dicas para fortalecer as unhas
Pintar as suas unhas com seu esmalte preferido não basta para ficar com as mãos lindas! É preciso cuidar delas diariamente para que cresçam fortes, e para que não corram o risco de quebrar toda hora. Sem contar que unhas bonitas fazem até mesmo com que o esmalte dure muito mais, do jeito que você adora! Confira 5 dicas para fortalecer as unhas 🙂

Faça manicure uma vez por semana

Ao fazer as suas unhas toda semana, você mantem sua limpeza, e assim deixa as mãos muito mais bonitas e as unhas fortes, já que você vai lixá-las e retirar o excesso de cutícula na hora de fazer a manicure. Portanto meninas deixe a preguiça de lado e faça as unhas ao menos uma vez por semana.

Utilize produtos fortalecedores

Na hora de escolher a base ou o esmalte das unhas, leve em conta se ele possui propriedades para fortalecê-las, como pantenol, vitamina E e cálcio, por exemplo. Assim, você fica com as unhas bonitas e fortes ao mesmo tempo.

Não dispense o uso da base

Antes de aplicar o esmalte, por mais que seja prático ir direto ao ponto, use uma boa base. Ela vai proteger sua unha da pigmentação do esmalte, e ainda deixa o resultado final mais bonito e prolonga a duração do esmalte. Viu só? Vários motivos para você usar a base antes do esmalte.

Use hidratantes específicos

Use todos os dias hidratantes específicos para a cutícula, para que elas não fiquem ressecadas. Atualmente no mercado é possível encontrar diversos produtos de diferentes marcas de cremes para as cutículas.

Dê preferência aos removedores

Na hora de retirar o esmalte, evite ao máximo a acetona, que agride suas unhas. Dê preferência aos removedores, que vão retirar todo o esmalte, e não vão prejudicar a saúde das unhas.

Beijos, Layal
18.03.2015
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo