Acne adulta – O que fazer

Postado por Conversa Feminina

Acne adulta - O que fazer

Costumamos associar as espinhas à adolescência, não é mesmo? Mas, saiba que a acne pode surgir em mulheres de 20, 30 e até mesmo 40 anos. E diversos fatores contribuem para seu aparecimento, como variação hormonal, dieta inadequada e estresse.

Estresse

Muito comum na vida adulta, as preocupações do dia a dia costumam ajudar no quadro da acne. Isso porque o estresse aumenta a taxa de cortisol, hormônio responsável pelo excesso de oleosidade. Portanto, durma ao menos 8 horas por noite para encarar com mais disposição seu dia, e procure não se estressar tanto, por mais difícil que isso apareça. Aliás, eu já reparei como minha pele piora quando fico muito estressada. Estresse não leva a nada e ainda deixa nossa pele feia. Então, relaxem! 🙂

Dieta pobre em nutrientes

Uma alimentação inadequada, típico de quem leva uma vida agitada e não tem tempo para pensar em uma dieta balanceada, leva ao surgimento da acne. Se você tem hábitos alimentares errados, é hora de mudar! Consuma frutas, verduras e legumes, além de sucos naturais, para sua pele ficar sempre linda!

Tratamento médico

Se a acne atingir um quadro infeccioso, está mais do que na hora de procurar a ajuda de um médico dermatologista, pois ele indicará o melhor tratamento para seu caso, e recomendará os produtos ideais para melhorar sua pele.

Produtos cosméticos

Alguns casos de acne adulta são ocasionados por produtos cosméticos, como maquiagem com muita pigmentação. Se você não quer ou não pode abrir mão da make, o jeito é usar produtos que sejam oil-free, ou seja, livre de óleo, que são específicos para a pele oleosa. Na hora das compras, fique atento à embalagem, para conferir se não tem óleo na composição da make.

 

Portanto, meninas, sigam essas recomendações simples para ficar livre da acne após os 20 anos de idade. Afinal, ninguém merece ficar com a pele cheia de espinhas e cravos depois de crescida, não é mesmo? rs 😉 Realmente é muito chato crescer e ainda conviver com aquelas espinhas temíveis, dando a impressão de que você ainda é uma adolescente.

Tudo tem jeito, até mesmo a acne na vida adulta, é só você limpar adequadamente sua pele todos os dias, ter uma alimentação balanceada, ficar longe do estresse e evitar produtos com óleo em sua composição 🙂 Sua pele com certeza vai ficar linda, sedosa e o mais importante de tudo, livre da acne!

Beijos, Layal
11.12.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo