Como acabar com o frizz

Postado por Conversa Feminina

Como acabar com o frizz

Qualquer tipo de cabelo, até o normal, não está livre do frizz. Os fios rebeldes infelizmente afetam os cacheados, crespos, lisos e ondulados, e costumam dar as caras em dias secos ou chuvosos. E aí o maior terror da mulherada resolve surgir! Saiba que procedimentos químicos, como o alisamento, um dos prediletos das mulheres, também ajudam para o aparecimento do frizz. Portanto meninas confiram dicas de como acabar com o frizz e fique com as madeixas lindas e alinhadas 😉

Cuidados com o cabelo

A primeira coisa que você precisa fazer para controlar o frizz dos cabelos é manter suas madeixas bem cuidadas. Faça hidratações ao menos uma vez por semana, ainda mais se seus cabelos forem do tipo seco. Procure usar propriedades de acordo com o seu problema. Por exemplo, se seu cabelo está opaco, produtos com ceramidas costumam dar conta do recado!

Produtos

Escolha produtos especiais para o controle do frizz, como shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento, creme de pentear. Isso porque eles são produzidos com óleos, que selam as cutículas e evitam aquele efeito arrepiado que odiamos! E ainda deixa os cabelos hidratados e sem pontas duplas.

Pente de madeira

Se o seu cabelo, mesmo com cuidados como a hidratação, insiste em ficar arrepiado, a dica é trocar sua escova de plástico por um pente de madeira, que reduz o atrito e a eletricidade dos fios. Sem contar que a escova de madeira ainda desembaraça muito mais fácil os fios.

Finalizadores

Usar finalizadores, como as pomadas, além de reparadores de pontas e sprays ajudam a deixar seu cabelo bonito e alinhado por muito mais tempo. Eu não vivo sem finalizador de cabelo, e uso sempre com os fios úmidos, já que eles hidratam, reduz o volume, e ainda controla o frizz. Não dá pra ficar sem!

Espero que com estas dicas vocês fiquem livres do frizz! rs 🙂

Beijos, Layal
11.03.2015
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo