Como acabar com a oleosidade do cabelo

Postado por Conversa Feminina

oleosidade, cabelo, dicas

Quem tem cabelo oleoso sabe que é um tormento e um verdadeiro sofrimento sem fim. Você lava, seca, é um verdadeiro ritual sem fim de beleza, e dá duas horinhas e ele já tá lá, puro óleo, sambando na cara da oleosidade! rs

Mas não se descabele, com algumas dicas é possível ficar com os cabelos macios e livres do óleo. É importante lembrar que a oleosidade natural dos seus cabelos serve para proteger as fibras capilares, e para manter a hidratação dos fios. O excesso de óleo vem de fatores como stress, genética e até mesmo químicas como escova progressiva. E eu sofro com isso, toda vez que faço a progressiva, meu cabelo fica oleoso depois de duas horas que eu terminei de secar o cabelo!

Procure lavar todos os dias seus cabelos, ou um dia sim, um dia não, e com água fria. Pois é, é tenso, mas tente lavar o cabelo pelo menos com água morna. Eu comecei a reparar que a água quente dava até caspa com meu cabelo, e deixava ele pesado.

Na hora de passar o condicionador já sabe, só nos fios, deixe o produto o mais longe possível da raiz, e isso serve também para as máscaras de hidratação. Uma dica bem legal que vi, mas nunca tentei, é finalizar a lavagem, se você puder, com água mineral, já que ela tira o cloro dos fios, e deixa o cabelo com mais brilho e mais soltinho, com uma ótima aparência.

Esta dica vai atormentar quem adora passar as mãos nos cabelos (que mulher não adora, não é mesmo?). Tente não passar muito a mão nos cabelos, pois isso aumenta a oleosidade dos fios de uma forma que você nem imagina! E você, conhece algum truque ou dica para acabar com a oleosidade do cabelo? =)

Beijos, Layal
07.07.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo