Como cuidar da pele no inverno

Postado por Conversa Feminina

 Como cuidar da pele no inverno

A estação mais fria do ano pede cuidados redobrados. Saiba que fatores como água muito quente no banho, exposição ao vento, e uso exagerado do sabonete podem deixar sua pele desidratada. E isso, ninguém quer, não é mesmo?

Para ficar com a pele bonita no inverno, é necessário incluir uma boa e caprichada hidratação na rotina, para prevenir o ressecamento e para deixar sua pele bem protegida. Apesar do inverno nos deixar ainda mais preguiçosa, é preciso deixar o desânimo de lado, a não ser que você queira ficar com a pele ressecada com aspecto de ameixa seca. rs!

Se você sofre com a pele seca, depois do banho capriche na hidratação da pele, com cremes que possuam ureia em sua composição. Use cremes próprios para a região dos pés e das mãos, e aplique um hidratante próprio para pele seca no rosto. Espante a preguiça e hidrate bem cada parte do corpo.

Se estiver muito, muito frio, e você ficar com preguiça de passar hidratante após o banho, a dica é usar um hidratante líquido, daqueles próprios para usar no banho. Hoje, é possível encontrar esse tipo de creme de várias marcas. Inclusive a Nivea tem um! Eu usava um que não me lembro bem a marca, acho que era da Natura, e realmente é uma mão na roda para hidratar a pele durante o banho. Deixa a pele do corpo bem macia!

Já se você tiver pele oleosa, saiba que o hidratante não é dispensável. É só saber escolher um que seja livre de óleo em sua composição, para hidratar sua pele sem deixá-la oleosa. Dessa forma você fica com a pele hidratada sem oleosidade. Afinal, quem tem pele oleosa sabe o quanto é chata aquela aparência brilhosa no rosto. Portanto, deixe a preguiça típica do frio de lado e siga a rotina de beleza para deixar a pele sempre macia!

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

22.07.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo