Como cuidar de cabelo cacheado em casa

Postado por Conversa Feminina

Como cuidar de cabelo cacheado em casa

Os cabelos cacheados são lindoooos! Mas, dá um trabalho e tanto pra cuidar e desembaraçar também! E é aquela coisa, quem tem cabelo liso quer cachos e quem tem cabelo cacheados quer cabelo liso, meu caso 😉 Portanto, saiba como cuidar de cabelo cacheado em casa, e tenha caracóis lindos de viver 🙂 Com dicas simples você consegue dar um jeito nos cabelos secos, um problemão de cabelo cacheado.

 

Como cuidar de cabelo cacheado em casa

Vale lembrar que para domar o cabelo armado, típico dos cabelos enrolados, a dica é hidratar os fios com shampoos e condicionadores próprios para seu tipo de cabelo. E quando lavar os cabelos não se esqueça de passar um bom leave-in próprio para cabelos enrolados.

Amasse os fios com a ajuda de uma toalha e deixe secar naturalmente. Cremes com manteiga de karité e óleo de abacate conseguem dar um jeito e ainda vão hidratar seus cabelos:)

Na hora de cortar o cabelo cacheado opte por um corte desfiado, em camadas. E não se esqueça de hidratações toda semana com máscaras próprias para cabelos volumosos. Deixe a preguiça de lado, e aplique o creme nos fios úmidos, torça o comprimento e espere agir por 10 minutos. Enxágue e depois de secar aplique o leave-in indicado para madeixas cacheadas.

Uma dica bem legal para deixar seus cabelos ainda mais bonitos é com o cabelo ainda molhado separar algumas mechas e prender com grampos. Espere secar e depois é só soltar. Não use pente para escovar os cabelos, é só arrumar com as mãos. Quando escovar os cabelos depois de lavá-los use um pente de madeira.

E claro, nunca passe uma escova no cabelo seco, pois isso vai deixá-los rebeldes e volumosos. E não aposente os cabelos cacheados, pois eles são lindos e estão sempre na moda! Eu tenho, mas faço progressiva porque gosto de alternar entre cabelo liso e cacheado! 🙂

Beijos, Layal
02.08.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo