Como fazer um Spa em casa

Postado por Conversa Feminina

Com a correria do dia a dia, fica mesmo um pouco difícil cuidar da nossa beleza, não é mesmo? A solução é aproveitar a nossa folga para cuidar da beleza em casa mesmo. Dessa maneira, você não precisa dispensar os cuidados com os cabelos, pele e unhas e ainda economiza tempo e dinheiro.

Para cuidar dos cabelos, saiba que independente do tipo do seu cabelo, a hidratação é indispensável. Seja no salão de beleza ou em casa, o ideal é cuidar das madeixas ao menos uma vez por mês, para garantir brilho, maciez, e força aos seus cabelos.

Para iniciar o processo de cuidados caseiros das madeixas, lave os seus cabelos com um shampoo antirresíduo, para limpar profundamente os fios e o couro cabeludo. Use uma touca térmica para potencializar o efeito da hidratação.

Se você está com os cabelos quebradiços, a dica é investir em produtos com queratina, uma proteína presente nos cabelos. Procure comprar produtos que possua a queratina na fórmula e siga as instruções de acordo com o que informa a embalagem.

Já para cuidar dos pés, a sugestão é criar uma solução hidratante caseira com um precinho super acessível. Você pode misturar pomada para assadura de bebê, que possui vitamina E, com óleo de amêndoas. Aplique a mistura nos pés e coloque uma meia de algodão para potencializar a hidratação caseira.

Para hidratar as mãos aplique silicone na pele e coloque luvas de borracha para fazer com que o creme fique aquecido. Deixe agir por 30 minutos e depois retire apenas o excesso de silicone. Suas mãos vão ficar super hidratadas!

Fazer uma esfoliação facial é uma ótima forma de renovar a pele. Use sabonetes à base de ácido salicílico ou glicólico, que fazem uma esfoliação facial, para deixar a sua pele mais macia. Depois, aplique um hidratante específico para o seu tipo de pele para finalizar a limpeza.

Beijos, Layal
14.10.2012
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo