Como fortalecer os cabelos

Postado por Conversa Feminina

Como fortalecer os cabelos

Você está sofrendo com os cabelos fracos? Sei bem como é. Você varre o chão e de repente o piso está cheio de fios de cabelo. Sem contar quando a gente escova o cabelo, e vem um milhão de fios de uma vez. Não sofram mais meninas, vejam como fortaceler os cabelos. Lembrando que diversos fatores contribuem para a queda e fragilidade das madeixas. Vamos conferir? 🙂

O que causa a fragilidade dos cabelos?

Diversos fatores causam o enfraquecimento dos fios dos cabelos, como alimentação inadequada, problemas hormonais, pré-disposição genética, uso incorreto ou em excesso de cosméticos químicos, e até mesmo algumas doenças. Para descobrir a causa da queda dos cabelos, é muito importante consultar um especialista da área para que ele faça o tratamento ideal para seu caso.

Hidratação capilar

Hidratar as madeixas no mínimo uma vez a cada 15 dias é fundamental para deixar seus cabelos fortes. Você pode fazer a hidratação em sua própria casa, e pode potencializar o tratamento com ampolas, queratina líquida, bepantol líquido ou óleo de argan.

Limpeza dos fios

Para deixar seus cabelos sempre fortes, é muito importante lavar as madeixas da forma certa, com água morna. Eu, por exemplo, percebi que a água quente causava caspa na raiz do cabelo, e consequentemente deixava meus cabelos oleosos e, portanto propensos à queda capilar. Por mais que seja tentador, não lave os cabelos com água quente. Sempre seque os cabelos e nunca durma com eles molhados, pois isso ajuda na proliferação dos fungos, potencializando a queda. Use shampoos fortalecedores na hora de lavar os cabelos.

Alimentação

Vocês sabiam que uma má alimentação, sem o consumo de frutas, verduras e legumes, ajuda na queda dos cabelos? Então, trate logo de mudar isso e inclua em sua dieta alimentos ricos em vitaminas A e E, ômega 3, entre outros que ainda vão deixar sua pele linda!

Beijos, Layal
02.02.2015
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo