Como recuperar cabelos danificados

Postado por Conversa Feminina

Como recuperar cabelos danificados
Nosso cabelo sofre, não é mesmo? Tintura, progressivas, secador e chapinha, escovas, alisamentos, e tudo o que temos direito. E quando esses procedimentos entram na nossa rotina, danificam os nossos cabelos. Não tem jeito! Saiba como recuperar cabelos danificados e prepare as madeixas para você ficar ainda mais linda no verão 🙂


Com tantos procedimentos químicos, nossos cabelos perdem o brilho e a maciez, e por consequência disso ficam com uma aparência porosa, nada legal! Para avaliar se seu cabelo está realmente danificado, estique um fio e veja se tem elasticidade. Se quebrar com facilidade, é porque seu cabelo está frágil. Ou seja, hidratação nos fios já!

Primeiramente, escolha o shampoo ideal para seu caso. Por exemplo, se suas madeixas estão danificadas por causa do alisamento, compre produtos especiais para esse tipo de dano, que são específicos para tratar o problema. Mas, se seu cabelo estiver somente ressecado, o ideal é escolher um shampoo hidratante que já dá conta do recado.

Evite ao máximo os banhos quentes, que retiram a camada de gordura que atuam na proteção dos fios. Eu, por exemplo, quando vou lavar os cabelos, tomo banho de água quase fria. Deixo o banho quente mais para quando vou tomar banho só de corpo. Combinado? Aliás, banho quente pode até mesmo estimular a caspa e deixa o couro cabeludo oleoso!

Ao escolher seus produtos para tratar os cabelos, dê preferência a aqueles que possuem em sua fórmula propriedades como os óleos essenciais, vitaminas, silicones e aminoácidos. Se você puder, compre produtos de linha profissionais, que costumam ser mais eficientes no tratamento dos cabelos danificados.

Como recuperar cabelos danificados

Durante o tratamento dos seus cabelos, procure evitar a chapinha, por mais que seja difícil, eu sei, pois o aparelho resseca ainda mais as madeixas. E não deixe de cortar ao menos as pontinhas dos cabelos que estão mais prejudicadas, já que os danos costumam se concentrar mais nessa parte.

Ao secar os cabelos não deixe de usar um bom leave-in com queratina, para proteger seus cabelos e deixá-los mais fortes e hidratados. E claro, não se esqueça de caprichar na hidratação capilar. Se puder fazer no salão para um tratamento mais profissional, ótimo! Se não for possível, compre um bom creme de hidratação e aplique durante o banho ou com uma touca térmica depois de lavar os cabelos. Enxágue bem, e aplique o produto, menos na raiz, e deixe agindo por no mínimo uns 30 minutinhos. Lave os cabelos e aplique um condicionador.

É importante recuperar os cabelos danificados logo no início, para que o dano não se acumule. Assim, fica mais fácil tratar os fios! 🙂

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

18.12.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo