Como tingir e retocar o cabelo em casa

Postado por Conversa Feminina

Como tingir e retocar o cabelo em casa

Os motivos para tingir os cabelos em casa são muitos! Você conta com uma ótima variedade de cores disponíveis no mercado, pode aproveitar de uma coloração aliada a tratamento, e muito mais! Saiba como tingir e retocar o cabelo em casa, coisa que eu faço e digo, não é nenhum bicho de sete cabeças!


Vale ressaltar aqui que tinta não clareia tinta, e se você pintar de uma cor mais clara que seu tom atual, pode ficar com a raiz de uma cor e o comprimento de outra. Ou seja, tem que tomar todo o cuidado na hora de escolher a tinta e ao pintar os cabelos.

Se por exemplo, você quiser mudar do tom moreno para o loiro, aí sim a sugestão é fazer o procedimento com um profissional no salão, já que a mudança radical certamente se tornará uma catástrofe se você tentar em casa.

É muito importante seguir todas as recomendações da embalagem do produto, para que o resultado seja o mais perfeito possível. Também é fundamental você dar atenção ao número da cor. Saiba que as caixas que têm só um número, que variam de 1 a 10 seguidos ou não do zero, são as cores fundamentais já que são mais próximas às naturais de nosso cabelo.

Já as embalagens que possuem dois ou três números são as cores fantasias. De acordo com profissionais da área, os tons fundamentais cobrem completamente os fios brancos. No dia que for tingir os cabelos, não lave as madeixas.

Saiba que a limpeza tem o poder de remover o sebo, que age como uma proteção. Se você lavar os cabelos no dia da tintura, o couro cabeludo pode arder ao entrar em contato com a tinta.

Para evitar as manchas na pele, a dica é aplicar um hidratante ou óleo de amêndoas ao redor do rosto, nas orelhas e na nuca. E na hora de lavar os cabelos, capriche na lavagem. Só pare de jogar água nos cabelos quando você perceber que ela sai limpinha dos fios. Assim, você evita qualquer risco de mancha na sua toalha ou roupa.

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

14.08.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo