Como tratar pele sensível

Postado por Conversa Feminina

Como tratar pele sensível

Quem sofre com pele sensível sabe o quanto é ruim. A pele fica avermelhada muito fácil, o uso de qualquer produto pode irritá-la e friagem resseca, deixando sua pele mais parecendo como uma uva passa com tomate. kkk Mas, como tratar pele sensível do jeito certo?  

Primeiro, como saber se sua pele é de fato sensível? Saiba que a pele sensível costuma ser bem avermelhada e tem vasinhos no rosto e ainda reage à mudança de temperatura com facilidade, e até mesmo com alimentos apimentados ou com o uso de alguns tipos de cosméticos.

Existem dois tipos de pele seca: a pele opaca e seca com descamação ou a oleosa com tendência à acne. Quem tem pele sensível precisa usar cremes e hidratantes que possuem a função de reforçar a barreira de defesa da pele. Se você tiver a pele oleosa, procure usar produtos livres de óleo e álcool em sua composição, para não deixar a sua pele ainda mais sensível e avermelhada.

Nunca se esqueça de usar filtro solar, até mesmo em dias nublados, chuvosos ou cinzentos. Não importa, tem que passar filtro solar todos os dias, faça chuva ou faça sol! Sim, eu uso filtro solar até mesmo se estiver chovendo ou nublado hehe! rs Eu usava um da ROC e agora estou usando um da La Roche que está sendo ótimo pra mim. É um pra pele oleosa, e está servindo muito bem, já que eu tenho pele sensível também.

Pra cuidar bem da sua pele sensível e evitar aquele avermelhado limpe sua pele sempre com produtos suaves e livres de álcool. Você pode apelar para a água termal depois de lavar o rosto ou ao longo do dia,para aliviar e hidratar sua pele. Estou usando um da Vichy. E nunca se esqueça do mantra: filtro solar até na chuva, dias nublados, cinzentos… 🙂

Beijos, Layal
02.07.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo