Como usar queratina no cabelo

Postado por Conversa Feminina

como usar queratina no cabelo

A queratina é ótima sugestão para quem precisa recuperar os cabelos secos. Mas, é necessário saber usá-la da forma correta para conquistar ótimos resultados. Você sabia que o uso excessivo da queratina pode deixar seu cabelo elástico? Pois é, uma vez uma especialista em cabelos me disse isso, e ainda recomendou que eu não aplicasse a queratina mais do que no máximo duas vezes por mês! Portanto, veja como usar queratina no cabelo da forma certa!


Lavagem dos cabelos

Primeiramente, lave os seus cabelos com um shampoo anti-resíduos. Se achar necessário, lave os seus cabelos por duas vezes para limpar bem. Massageie muito bem o couro cabeludo para lavar bem os cabelos e tirar todos os resíduos dos fios.

Aplicação da queratina

Caso você prefira usar a queratina pura, aplique diretamente sobre os fios sem nenhuma misturinha. Divida o cabelo em mechas e aplique o produto em cada mecha com a ajuda de um pincel. Deixe a queratina agir por cerca de 15 minutos.

Secagem dos cabelos

Seque seus cabelos para que o produto possa agir nos fios e depois enxágue bem as madeixas. Aplique um condicionador indicado ao seu tipo de cabelo. Ou se preferir, pode usar a máscara de tratamento que você costuma aplicar nos fios.

Finalização

Após todo o procedimento de aplicação da queratina, seque seus cabelos com o secador e a chapinha para potencializar o efeito, e para fixar o produto nas madeixas. Enxágue novamente os cabelos para retirar toda a queratina que foi aplicada.

O processo de aplicação da queratina é indicado para quem está com o cabelo ressecado e danificado e precisa recuperar as madeixas para deixar os fios saudáveis. Também é recomendado se você pretender fazer algum procedimento químico, como uma escova progressiva, e precisa antes recuperar seus cabelos, para não agredi-los mais ainda.

Beijos, Layal
18.03.2015
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo