Cuidados com o cabelo para quem malha

Postado por Conversa Feminina

Cuidados com o cabelo para quem malha

Além do cuidado com o corpo, ainda é preciso cuidar dos nossos cabelos na hora da malhação. Muita gente se esquece dessa parte, mas nossos queridos cabelos podem sofrer um bocado enquanto você carrega peso ali, e corre na esteira. Sabiam disso meninas? Então trate de começar a prestar atenção nas madeixas na próxima vez que for a academia, ok? Veja a seguir cuidados com o cabelo para quem malha.

Tome cuidado na hora de prender o cabelo

É quase impossível malhar com o cabelo no rosto, certo? Prender as madeixas é essencial na hora da malhação, já que você protege os fios do contato com o suor, que possui sal e pode prejudicar seu cabelo. Mas, escolha um elástico forrado com tecido, para que os fios não se quebrem.

Não se esqueça dos produtos com protetor solar

Se você pratica esportes ao ar livre, certamente usa filtro solar no rosto. Saiba que o cabelo também precisa se proteger dos raios nocivos do sol. Escolha um bom leave-in que contenha protetor solar em sua formulação e proteja seus fios do sol. Isso ajuda ainda a proteger os fios do desbotamento, caso você colore os cabelos.

Lave muito bem os cabelos depois da malhação

Depois de completar sua série na academia, lave muito bem os fios. Isso porque o suor seco pode deixar uma camada de sal nos cabelos e fazer com que suas madeixas fiquem ressecadas.

Invista em uma boa hidratação

Não deixe de investir em boas hidratações, ao menos uma vez por semana. Aposte em produtos que possuam em sua formulação propriedades como o D-pantenol, proteína e silicone. Dessa forma você previne seu cabelo do ressecamento e trata os fios para mantê-los sempre bonitos e hidratados.

Não se esqueça de cuidar dos seus cabelos enquanto você malha! Afinal, as madeixas também merecem sua atenção 😉

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

22.05.2015
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo