Designer cria “Barbie normal” com imperfeições

Postado por Conversa Feminina

Designer cria "Barbie normal" com imperfeições

Minha infância e com certeza a sua também foi marcada por Barbies super magrinhas, com maquiagem perfeita e padrões estéticos fora do comum. Com o objetivo de criticar esse tipo de beleza que nos é imposto diariamente, seja em comerciais, revistas, e outras mídias, o designer gráfico norte-americano Nickolay Lamm lançou a “Barbie normal”.

A “Barbie normal” é uma boneca com várias imperfeições que toda mulher tem, até mesmo a mais imortal de todas. Celulites, espinhas, estrias, quilos a mais e nenhuma maquiagem! Essa é a Barbie normal citada por Nickolay, com o objetivo de quebrar todos os padrões estéticos que são impostos pela cruel sociedade.

O artista queria passar uma mensagem de que a realidade pode sim ser bonita, e a função de seu trabalho é mostrar para as crianças e os adultos de que a beleza de cada pessoa é única e deve ser valorizada, sem preocupações em excesso com a beleza, como acontece tão frequentemente hoje em dia. Muitas pessoas, especialmente adolescentes, possuem problemas com sua autoestima por causa dos padrões impostos pela sociedade. E o projeto quer mudar esse quadro!

Designer cria "Barbie normal" com imperfeições

E o mais legal de tudo isso é que a boneca inclui alguns acessórios como adesivos com estrias, espinhas e arranhões. O designer ainda pretende lançar um “Ken normal”, com direito a pelos no peito, mais robusto na barriga e um pouquinho careca.

É interessante citar que o projeto teve o financiamento por meio do crowdfunding, com mais de 22 mil solicitações. Achei a ideia bem legal, e interessante, já que hoje tudo é baseado em perfeições e padrões já pré-definidos. E vemos isso todas as horas, em comerciais na TV, propagandas nas revistas de moda e beleza, e em várias outros tipos de publicações. Será que as bonecas futuras serão feitas de maneira mais realista?

Beijos, Layal
23.11.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo