Dicas para escolher batom nude

Postado por Conversa Feminina

Dicas para escolher batom nude

Batom nude veio e com força total. Não é à toa, já que com aquela história de compensação para ficar no bom senso, o nude tem sido uma mão na roda. O bom e velho boca nada e olho tudo e vice-versa reforça a máxima de que a cor nude é um batom que você precisa ter! <3 E eu adoro. Veja algumas dicas para escolher batom nude 🙂


Como escolher o tom certo

É preciso escolher a cor certa de batom nude para que a make não fique apagada. Para evitar isso, descubra o tom de sua pele e procure um produto que seja parecido. O ideal é que você teste diversas cores antes de comprar seu batom, para ver se ele vai combinar com você e seu tom de pele. Lembre-se que o efeito da maquiagem não é te apagar, e sim destacar sua beleza 😉

E uma dica de ouro é testar o batom em um ambiente de luz natural para você acertar na compra e não ter problemas do tom não combinar com sua cor de pele!

O tom ideal para cada pele

Pele morena – as morenas podem optar por tons mais fechados, como os de cor dourada ou com um fundo terracota. Tonalidades de pêssego também caem super bem em peles morenas.

Pele negra – invista em tons de dourado, marrom, café ou caramelo. Fica harmonioso e combina bem com mulheres de pele negra.

Pele branca rosada – mulheres de pele clarinha podem escolher batons nude com pigmento mais rosado ou de pêssego. Tons brilhantes também combinam com as mulheres de pele branca rosada.

Pele branca amarelada – mulheres com a pele amarelada, como as orientais, por exemplo, podem usar batons com pigmentos amarelados, amarronzados ou em tons de pêssego.

Como escolher o acabamento do batom nude

Os batons de tom de nude podem ter diversos tipos de acabamento e podem proporcionar vários efeitos. Quem deseja ficar um bom tempo com a maquiagem nos lábios, pode apostar em uma textura mais matte. Já a textura glossy é pra quem não se importa em retocar a make a toda hora. E o melhor de tudo é que esse efeito mais cremoso aumenta o volume dos lábios, bom para quem tem boca pequena.

Eu adoro batom nude e acho que fica super chique. E vocês?

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

08.03.2015
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo