Dicas para esfoliar a pele

Postado por Conversa Feminina

Dicas para esfoliar a pele
Muita gente deixa esse hábito de lado, mas você sabia que esfoliar a pele deve virar obrigação em sua rotina de beleza? Confira dicas para esfoliar a pele, e a importância desse hábito para a sua beleza!

As células mortas da pele estão sempre se desprendendo e são substituídas por outras novas. Mas, esse processo demora uma média de um mês para acontecer, e geralmente não ocorre da mesma forma em todas as partes de seu corpo.

Ou seja, o resultado é uma pele opaca, áspera, e com aquela aparência envelhecida nada legal. E tudo isso até o ciclo se completar. Para encurtar esse período, e manter sua pele linda e macia, com uma textura uniforme, a dica é apostar em boas esfoliações e de tempos em tempos.

Ao retirar as impurezas da pele, você consegue ter maior eficácia com os produtos que usa, já que os ativos conseguem penetrar melhor na cútis. E isso garante uma pele muito mais bonita, sedosa e macia, do jeito que a gente adora!

Dicas para esfoliar a pele

Mas, não é pra esfoliar a pele todos os dias, pois isso vai ter um efeito contrário: pele ressecada, irritada e efeito rebote com direito a oleosidade. O ideal é esfoliar a cútis uma vez por semana, e se sua pele for sensível você pode aumentar esse intervalo para duas semanas.

É possível encontrar nas perfumarias e farmácias uma variedade enorme de esfoliantes, de diversas marcas e para várias finalidades. Você pode encontrar produtos para o corpo, para o rosto, para diversos tipos de pele, e de vários preços. Ou seja, você certamente sairá da loja com um esfoliante ideal para você! Eu gosto sempre de variar as marcas, e de usar uma esponjinha vegetal facial na hora de esfoliar o rosto. E lembre-se! Uma vez por semana, hein 🙂

Beijos, Layal
18.11.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo