Dicas para fazer o perfume durar mais na pele

Postado por Conversa Feminina

Dicas para fazer o perfume durar mais na pele

Todos nós temos um perfume preferido, não é? Como eu amo perfume, não consigo ter um só, tenho vários 🙂 CK One, Versace Red Jeans, Eternity CK, Tommy, Brincando num Campo de Melancias da QDB… Aliás, eu uso perfume até pra dormir, mas claro, um mais fraquinho. E o que mais queremos é fazer com que o perfume dure muito mais tempo na pele, certo?

É claro que não existe um truque para que o perfume dure o dia todo na pele, mas algumas dicas podem ajudar a prolongar o aroma. Mas, vale lembrar que quando ficamos expostos a um certo cheiro por um bom tempo, chega uma hora em que deixamos de senti-lo, um efeito chamado acomodação olfativa. Já percebeu que depois de entrar em um local que você frequenta há muito tempo você não sente mais o cheiro? Pois é 😉

É importante guardar o perfume direito, já que exposição à luz e umidade podem prejudicar seu frasco, mudando até mesmo o aroma. Deixe os vidros longe do banheiro, eu por exemplo, costumo guardar meus perfumes no armário.

Você sabia que pele oleosa mantém o cheirinho por mais tempo? Use hidratantes sem cheiro para hidratar a pele e depois aplique o perfume. Uma sugestão interessante é usar o hidratante da mesma fragrância que seu perfume.

Outra coisa que costumo fazer também para que o perfume dure mais ao longo do dia é aplicar a fragrância na roupa, pois como o tecido é menos quente que a nossa pele, o aroma leva mais tempo evaporando. Se o perfume não for colorido, aplique sem medo que não manchará sua roupa!

E fique atenta aos pontos do nosso corpo que possuem pulsação mais intensa, como parte interna dos cotovelos, interior dos pulsos, atrás das orelhas, atrás dos joelhos, parte de trás do pescoço e parte interna dos tornozelos.

E se você quiser pode reaplicar seu perfume ao longo do dia. É só levar aqueles frasquinhos de bolsa e carregar seu aroma preferido para aonde você for! 🙂

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

03.12.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo