Dicas para limpar pincéis de maquiagem

Postado por Conversa Feminina

Dicas para limpar pincéis de maquiagem

Você sabia que deixar os pincéis sempre limpos é muito importante para a saúde de sua pele? Portanto, é essencial que você lave sempre seus acessórios de make para não causar nenhum problema a sua pele. Confira dicas para limpar pincéis de maquiagem e deixe seus acessórios sempre limpinhos!

Embora a limpeza seja um processo muito simples de ser feito, é preciso limpar os acessórios da forma correta. Os pincéis devem ser lavados na água corrente com shampoo infantil. Depois é só deixar secar no sol. Na hora de você deixá-los secando, coloque os acessórios deitados, para que toda a água possa escorrer e não entre no cabo.

Vale citar que quanto mais rápida a secagem dos pincéis, melhor, já que se o acessório de make ficar úmido por muito tempo, as cerdas correm o risco de perder sua forma original.

Saiba que atualmente é possível encontrar produtos especiais para limpar os acessórios. No entanto, se você não quiser comprar, a opção é usar shampoos como Johnson´s, que costumam dar conta do recado.

O ideal é que os pincéis sejam lavados a cada 15 dias, já que o produto se acumula nas cerdas, sem contar que se o acessório fica exposto, corre o risco de pegar poeira.

E na hora de guardar os pincéis, evite ao máximo o banheiro, por causa da umidade. Portanto, coloque os acessórios em um local arejado, longe da umidade, para que eles durem mais e fiquem sempre limpos. E última dica, mas não menos importante, procure não compartilhar seus pincéis com outras pessoas, para não causar contaminações.

Gostaram das dicas de como lavar pincéis de make? Tem alguma sugestão que não foi citada aqui? É muito importante lavar os pincéis meninas, então, capriche na limpeza e tenha seus acessórios sempre limpos e livre de contaminações desnecessárias! 🙂

Beijos, Layal
20.10.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo