Dicas para o esmalte secar mais rápido

Postado por Conversa Feminina

Dicas para o esmalte secar mais rápido

Nada mais chato do que ficar esperando o esmalte secar, não é? Ainda mais com a correria do nosso dia a dia, entre outras atividades. Então, vem conferir dicas para o esmalte secar mais rápido e seja feliz 🙂 😀

Um dos pontos mais importantes no quesito secagem de unha é que assim você evita qualquer risco de amassar, borrar ou marcar o esmalte. Uma das dicas para ajudar o esmalte a secar é depois de dois minutos de ter finalizada a esmaltação, colocar os dedos por um minutinho em um recipiente com gelo e água. Depois, é só esperar secar naturalmente.

Uma coisa que eu faço quando pinto as unhas é depois de terminar o processo colocar as mãos na água corrente. Mas, a água precisa ficar bem gelada para ajudar o esmalte a secar mais rápido, ok?

E para conferir se o esmalte secou mesmo, eu costumo encostar unha com unha, e se estiver meio que grudando, claro, o esmalte ainda não secou. Só fique contente na hora em que não grudar mais, combinado?

E outra questão bem importante de lembrar. Você sabia que a quantidade de esmalte que você aplica interfere no tempo de secagem? Ou seja, nada de exagerar na hora de aplicar o esmalte, tá? 🙂 Aplique camadas finas de esmalte e espere um pouco entre uma aplicação e outra!

O spray secante também ajuda bastante. Eu espero uns dois minutos depois de terminar a manicure para aplicar o produto, e antes disso passo o óleo secante. Aliás, á tem vários produtinhos no mercado, como óleo secante express, por exemplo, que ajudam o esmalte a secar mais rápido.

Bem legal e prático para quem não tem muita paciência ou tempo para ficar uma hora esperando o esmalte secar. Gostaram das dicas? Quem tiver alguma que não foi citada aqui, bora compartilhar 😉

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

07.10.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo