A importância da vitamina C como antienvelhecimento

Postado por Conversa Feminina

A importância da vitamina C como antienvelhecimento

A vitamina C é importantíssima para a nossa saúde e para a beleza também, e pelos mais diversos motivos, já que ela atua na prevenção de várias doenças, além de deixar nossa pele mais bonita. Confira a seguir a importância da vitamina C como antienvelhecimento e fique com a pele sempre linda e macia, livre das rugas, do jeito que você sempre sonhou!

Saiba que a Vitamina C ajuda no fortalecimento do nosso sistema imunológico, e atua na prevenção do envelhecimento precoce de nossa pele, por aumentar a produção do colágeno, o grande responsável pela elasticidade da cútis, que vai se perdendo de acordo com o avanço da idade.

A vitamina C, além de deixar nossa pele linda e mais jovem, também auxilia na cicatrização das feridas e ameniza manchas ocasionadas pelo sol e pela acne. E os benefícios não param por aí, pois a vitamina ainda possui propriedades emolientes, que deixam nossa pele mais hidratada.

Para usufruir de todas as vantagens que a Vitamina C traz a nossa saúde e beleza, é preciso consumir diariamente alimentos com a vitamina, como a laranja e a goiaba, por exemplo.

Você também pode usar cremes que possuem a Vitamina C em sua composição. Atualmente, no mercado é possível encontrar diversos produtos com a vitamina C, e de diversas marcas, para que você possa escolher de acordo com sua preferência pessoal. Eu usei por algum tempo o Hydracid, mas, como tenho pele oleosa, eu deixei de lado, pois minha pele estava ficando muito vermelha, mas isso varia muito de pele para pele, claro.

Ao aplicar seu creme, lave muito bem antes seu rosto com um sabonete especial para seu tipo de pele. Não se esqueça de forma alguma de aplicar o filtro solar todos os dias, mesmo se o tempo estiver nublado ou chuvoso, ok?

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

22.10.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo