Maquiagem Vencida – Conheça os perigos

Postado por Conversa Feminina

Maquiagem Vencida - Conheça os perigos

Resolvi fazer esse post depois de dar uma pesquisadinha sobre os riscos de se usar make vencida. Estava com muuuuuuuuita maquiagem vencida no meu gaveteiro de make, e com dó de jogar fora tanta coisa. Mas, depois de ler coisas terríveis e depoimentos de meninas que usaram produtos vencidos e tiveram muitos problemas, a dó foi embora junto com as makes.

É comum que a gente se empolgue um pouco entre uma compra e outra, e quando vai ver, tem mais maquiagem que a loja do Boticário. Eu tive uma época assim, aí parei de comprar um pouco, porque tem coisas mais importantes.

Quando fui ver minhas makes, grande parte estava vencida há uns 3 anos. É muito tempo gente! E com dó de jogar, procurei pesquisar sobre os riscos de se maquiar com produtos vencidos.

E o negócio é feio. Saiba que produtos vencidos podem causar coceira, alergia, vermelhidão, e até mesmo conjuntivite. Para vocês terem uma ideia, saiba que para manter a validade por um tempo do produto, as marcas usam conservantes na formulação dos itens de maquiagem.

E quando a validade vence, e os conservantes também, o produto fica sensível e livre para a entrada de micro-organismos como os fungos e as bactérias. E o uso de maquiagens vencidas podem ocasionar infecções, alergias, além de dermatite de contato.

Lembrando que o prazo de validade das makes costumam variar entre 6 meses e 3 anos, o que depende muito do fabricante. Sem contar que a make vencida pode contaminar a maquiagem nova. Mais um motivo para jogar fora!

Aliás, muitas ficam na dúvida sobre a data de validade, já que as empresas costumam colocar o prazo na embalagem de plástico ou na caixinha, e geralmente jogamos fora.

A dica é colocar uma etiquetinha com a data no próprio produto! Portanto meninas fiquem sempre atentas e joguem fora sem dó a make vencida! Não vale a pena correr o risco de usar!  Combinado? 😉

 

Beijos, Layal
03.09.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo