O que é Low Poo e No Poo?

Postado por Conversa Feminina

O que é Low Poo e No Poo

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre Low Poo e No Poo, certo? Afinal, o que estas palavras têm a ver com o cabelo e porque se ouve falar muito delas? Não tem ideia alguma do que se trata? Saiba que tem a ver com os cachos e são métodos de limpeza capilar. Vem ver mais informações sobre o que é Low Poo e No Poo! 🙂

O que é Low Poo e No Poo

O Low-Poo, ou pouco xampu, e o No-Poo, nenhum xampu, são técnicas de lavagem capilar que tem como função cuidar dos cabelos de uma forma natural, sem a necessidade de um método invasivo, como procedimentos químicos. Estas técnicas limpas os fios com agentes limpantes ao invés dos produtos comuns.

Qual a diferença entre Low Poo e No Poo

A diferença entre estes dois métodos está na quantidade de propriedades químicas agressivas utilizadas no procedimento. Enquanto o Low Poo é mais flexível ao tolerar substâncias mais leves, o No Poo não usa nenhum surfactantes, parafina líquida, silicones ou qualquer derivado do petróleo.

O que são surfactantes?

Os surfactantes são propriedades usadas para a limpeza em geral, já que conseguem envolver a sujeira, e dessa forma, retirá-la com a água, por meio de um processo que leva o nome de emulsificação. Os surfactantes são encontrados em produtos, inclusive, como detergentes e sabões em pó, por exemplo.

Para aproveitar dos benefícios destes dois métodos é importante ler os rótulos e fugir dos produtos se tiver algumas destas substâncias da lista, ok?

Fonte: eaibeleza.com.br

Low Poo e No Poo e os cabelos cacheados

Os cachos são os que mais podem desfrutar dos benefícios destas técnicas. Isso porque são cabelos com pouca proteção natural, já que a oleosidade da raiz costuma não chegar até as pontas por causa do seu formato em mola. O resultado? Cachos com menos frizz e muito mais definidos. Mas isso não quer dizer que os lisos também não podem aproveitar de seus benefícios, ok? Não há limite!

Quais os xampus mais indicados?

Os produtos mais recomendados para aderir ao Low Poo e ao No Poo são os que levam em sua composição pouca concentração de Lauril Sulfato de Sódio. Quanto menos espuma o produto fizer, melhor! Vale citar que o Lauril Sulfato de Sódio é uma das substâncias mais agressivas e mais comuns também nos xampus. Isso porque é um tipo de detergente que resseca os fios.

low-poo-no-poo

No Poo como fazer

Primeiramente você vai ter que começar limpando seus acessórios, como pentes, escovas, presilhas, entre outros. Use um xampu com sulfato para eliminar resquícios de derivados de petróleo, além dos silicones insolúveis. Depois, use um condicionador liberado para o método e massageie muito bem os fios. Enxágue. Pronto, seu cabelo já pode receber o método No Poo. Ressaltando que no No Poo você não usa mais xampu, ok? A ideia do método é usar outras técnicas para limpar os cabelos.

condicionador low poo

Low Poo como fazer

Mesmo ritual de início de tratamento do No Poo. Limpe todos os seus acessórios capilares antes de começar de cabeça no Low Poo. É importante que o shampoo que será usado para a limpeza não tenha parafinas, sulfatos ou petrolatos em sua composição. Mas antes de começar de fato, você terá que lavar pela última vez os fios com um xampu sem petrolatos e com sulfatos. Depois você só poderá usar produtos sem petrolatos e sem sulfatos, ok? Lembrando que não são apenas os xampus que devem ser livres destas substâncias, mas também todos os produtos que você irá usar em sua rotina de cuidados.

como surgiu low poo e no poo

Como surgiu o Low Poo e o No Poo?

O método foi lançado pela cabeleireira Lorraine Massey, proprietária da Deva Curly, um marca para cabelos cacheados. Lorraine nunca entendeu o motivo de ser a única de oito filhos a nascer com cachos. Por isso ela criou a técnica para que as cacheadas pudessem ter orgulho de seus cabelos, cuidando deles da forma correta, sem a necessidade de apelar para químicas.

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

09.04.2017
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo