O que você precisa saber antes da escova progressiva

Postado por Conversa Feminina

O que você precisa saber antes da escova progressiva

A escova progressiva quebra um galho e tanto para quem tem cabelo volumoso ou quer mais praticidade para seu dia a dia. Mas, lembre-se que é muito importante ter em mente algumas coisas antes de se submeter à química. Seu cabelo precisa estar em ótimo estado antes de receber a química, do contrário, você vai danificar ainda mais suas madeixas!

Histórico capilar

Antes de fazer a sua escova progressiva, não deixe de fazer um diagnóstico dos seus cabelos. Isso porque o procedimento vai avaliar se os seus fios vão ou não aguentar a química. Por isso é muito importante não pular essa etapa, para não prejudicar seu cabelo de tal forma que te deixe de cabelo em pé!

Paciência para cuidar

Se você é do tipo que não tem muita paciência para cuidar dos seus cabelos, como por exemplo, ficar meia hora com uma touca na cabeça para a hidratação, pense bem se a escova progressiva é mesmo para você.

Coloração

Se você deseja mudar a cor dos seus cabelos, saiba que o ideal é fazer primeiro a progressiva e só depois a tintura, já que a escova costuma mudar o tom das madeixas, e pode até mesmo desbotar os seus cabelos. Quem já tingiu o cabelo e depois fez a escova progressiva sabe muito bem do que estou falando. Eu tinha luzes, e quando fiz escova ficou um tom alaranjado estranho nos cabelos. Então, primeiro a escova e depois a tinta, ok?

Estado atual das madeixas

Se os seus cabelos estiverem danificados, não ache que a escova progressiva vai tratar os fios e deixá-los macios e recuperados. Se seu cabelo estiver prejudicado por qualquer motivo, a alternativa é fazer uma reconstrução capilar com hidratações antes de fazer de fato a escova. Assim, você danifica muito menos os seus cabelos!

Beijos, Layal
09.04.2015
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo