Os 5 maiores erros na hora de fazer chapinha

Postado por Conversa Feminina

Os 5 maiores erros na hora de fazer chapinha

A gente sabe o quanto você gosta de chapinha e não vive sem o aparelho de forma alguma! Eu também sou assim! 🙂 Embora eu não use a chapinha todo santo dia! Mas, tem alguns errinhos que cometemos que podem detonar os nossos cabelos. Vamos ver os 5 maiores erros na hora de fazer chapinha?

Temperatura altíssima

Alguns modelos de chapinha contam com um limite de temperatura acima de 200°C, mas o ideal é que essa temperatura não ultrapasse 180°, já que do contrário o calor pode queimar seus fios e parti-los ao meio. Um verdadeiro pesadelo! Mas, vale lembrar que temperatura muito baixa também não é recomendada, já que você vai ter que passar o aparelho várias vezes na mesma mecha, e assim aumentar a exposição do calor no fio. E o resultado você já sabe, cabelos ressecados e com frizz.

Dispensar o uso do protetor térmico

Um dos maiores pecados quando o assunto é o uso da chapinha. Eu não fico sem protetor térmico de jeito nenhum! Isso porque o creme cria um filme sobre os seus fios, que facilita todo o procedimento. Portanto, aplique sempre o protetor térmico nos cabelos antes de fazer chapinha, ok?

Usar a chapinha todos os dias

Até mesmo se você usar a melhor prancha de todos os tempos e na temperatura certa, saiba que este é um pecado e tanto. Ao usar a chapinha todos os dias, você fragiliza os fios e deixa os cabelos ressecados.

Prender os cabelos depois da chapinha

A primeira coisa que muita gente faz após a chapinha é prender os cabelos. Eu mesma sou uma dessas. Ok, fail pra mim. Mas, não pode prender de forma alguma os fios, pois pode deixar seu cabelo marcado, ok?

Não pentear os fios antes do procedimento

Antes de passar a prancha você deve pentear bem os cabelos para deixar os fios livre de nós. Assim fica muito mais fácil passar a chapinha nos cabelos e você não vai agredir tanto os fios!

Beijos, Layal
23.06.2015
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo