Sombré hair – Nova técnica de tintura

Postado por Conversa Feminina

Sombré hair - Nova técnica de tintura

O sombré hair é uma nova técnica de tintura que é na verdade uma versão mais suave do ombré, com menos contraste e mechas feitas no topo da cabeça, próximas à raiz e também na franja, e não somente no comprimento. O resultado fica super bonito e é ótimo para quem adora ficar com os cabelos sempre iluminados e não dispensa as mechas.

E ainda é uma opção para quem pretende um visual iluminado, mas não quer mudar o look de forma radical, como um corte de cabelo curto, por exemplo. Saiba que a técnica usada varia conforme a cor natural dos cabelos e o tom desejado nas mechas.

Se você tem cabelos castanhos a dica é fazer mechas mel e caramelo ao longo do comprimento. Já se você pretende um degradê mais claro, é necessário descolorir os fios para adotar a técnica nas madeixas. Quem tem cabelo loiro pode usar sombré com cores platinadas ou douradas. Lembrando que as mechas precisam ser feitas a partir do início da raiz.

Se você aderir à tendência, saiba que a manutenção deve ser feita entre 4 e 6 meses, o que torna a técnica mais prática, dispensando a ida mensal ao salão de beleza. E em casa não deixe de caprichar nas hidratações toda semana com ampolas e máscaras que vão dar um jeito no ressecamento causado pela química.

Portanto, deixe a preguiça de lado e hidrate com frequência seu cabelo que está fragilizado pela química do procedimento. Uma dica é fazer hidratação com touca de alumínio, que potencializa o efeito dos cremes aplicados nos cabelos.

O sombré hair é um ótimo procedimento para quem adora mechas e cabelos iluminados e deseja mudar o look sem ser radical. Você vai ficar ainda mais bonita e com os cabelos iluminados e radiantes! 🙂

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

26.07.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo