Tipos de base maquiagem

Postado por Conversa Feminina

Tipos de base maquiagem

Atualmente as marcas nos oferecem tantas opções que realmente ficamos perdidas quando o assunto é base. E é muito importante saber escolher a base certa para seu tipo de pele, senão você acaba pecando na maquiagem! Veja a seguir os tipos de base para deixar sua maquiagem perfeita e para você ficar ainda mais linda;)

Base em mousse

A base em mousse proporciona um acabamento natural, e tanto quem tem pele oleosa quanto seca pode usar o produto desse tipo. O ideal é escolher uma base oil free, ou seja, livre de óleo, ok? Aplique a base em mousse com a ajuda de um pincel para espalhar bem o produto.

Base líquida

É a mais fácil de aplicar e a que tem mais cobertura. É perfeita para quem tem pele seca e com ruga, já que ela não acumula, e assim deixa um resultado mais natural. Você pode aplicar a base líquida com pincel ou com os próprios dedos, o jeito mais fácil de usar o produto, na minha opinião.

Base em pó

Quem sofre com a pele oleosa, saiba que este é o melhor tipo de base, pois sua textura ajuda na absorção da oleosidade. Aplique a base em pó com a ajuda de uma esponjinha ou pincel de cerda natural. O resultado final vai ficar lindo 🙂

Base cremosa

A base cremosa possui alta cobertura, mas não é recomendada para quem tem a pele oleosa. Use o produto na pele com o auxílio de um pincel com cerda sintética.

 Tipos-de-base-maquiagem

Quem tem pele seca deve optar pelas bases hidratantes que evitam aquele efeito chatinho do craquelado. Já quem tem pele mista pode usar base oil free e pele oleosa pode optar por produtos secos, também oil free. A base é super importante na maquiagem para deixar sua pele perfeita e para esconder as imperfeições. 🙂

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

15.06.2015
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo