Tipos de depilação facial

Postado por Conversa Feminina

Tipos de depilação facial

Quem pretende fazer depilação facial, seja para tirar o buço ou qualquer outro pelo que incomoda, saiba que existem diversas técnicas. Confira a seguir os vários tipos de depilação facial e escolha de acordo com suas preferências!

Cera quente

É uma das técnicas mais usadas e a mais indicada. Mesmo sendo um método rápido, causa dor e pode encravar os pelos. Para fazer a depilação facial com cera quente, o recomendado é que o pelo não tenha menos do que 5 milímetros.

Cera Fria

A cera fria não é a técnica mais adequada ao rosto, ainda mais para quem tem pele sensível. Isso porque causa mais dor do que a cera quente, pois a temperatura alta dilata os poros e faz com que os pelos saiam com mais facilidade. Sem contar que a cera fria ainda pode causar manchas e escurecimento da pele.

Folhas prontas

É uma técnica rápida e dolorida, mas proporciona a praticidade de ser feita em casa e em questão de minutos. Após a depilação, a pele pode ficar avermelhada, mas é só por algumas horinhas.

Laser

O laser destrói os folículos pilosos e dessa forma inibe o crescimento dos pelos escuros. Lembrando que grávidas não podem fazer o procedimento, e é o profissional quem indica a quantidade de sessões e o tipo mais adequado para o seu caso.

Creme depilatório

O creme dissolve a haste do pelo, no entanto, o produto não consegue atingir a raiz. Sem contar que ainda pode provocar alergias e manchas. Pode ser feito em casa com um produto comprado em perfumarias, mas não deve ser aplicado em peles sensíveis, machucadas ou irritadas.

E você, qual o método de depilação facial costuma usar para eliminar os pelos? Eu ainda sou adepta da boa e velha cera quente! Acho a técnica mais eficiente!

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

16.02.2015
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo