Tipos de unhas postiças

Postado por Conversa Feminina

Tipos de unhas postiças

As unhas postiças são uma salvação para quem está com as unhas curtinhas ou não consegue deixar as unhas crescer de maneira alguma! Confira os tipos de unhas postiças e escolha o que for o melhor para você 😉

Unhas em gel

As unhas postiças em gel conferem um aspecto natural e com fácil manutenção. Bom para quem não tem muito tempo para cuidar das unhas. As unhas em gel são mais delicadas e finas e duram em média dois meses. Já o tempo de aplicação costuma durar 90 minutos. Lembrando que deve ser feita uma manutenção para evitar a contaminação por bactérias ou fungos.

Unhas de porcelana

As unhas de porcelana são colocadas desde a raiz até as pontinhas. Também deixam as unhas com uma aparência bonita e natural, sem prejudicá-las. É necessário ter bastante cuidado na hora de aplicar a técnica, já que se a camada for grossa, elas ficam evidentes. Você pode fazer a manutenção a cada duas semanas. A durabilidade das unhas de porcelana é de até três meses, com visitas a sua manicure a cada 20 dias para deixar as unhas sempre bonitas.

Fibras de vidro

As unhas de fibras de vidro não são muito conhecidas, mas são super bonitas. As unhas são feitas a partir de tiras de fibra sintética, coladas uma a uma. Para terminar o procedimento, a secagem das unhas é realizada com uma luz ultravioleta. Com duração de duas horas, a técnica costuma durar até 60 dias.

Unhas de acrílico

As unhas de acrílico é uma versão mais moderna que a da porcelana, com maior resistência e uma aparência mais bonita. A técnica oferece a vantagem de ser a mais natural de todas as unhas postiças, e você pode aplicar qualquer cor de esmalte, até mesmo o mais clarinho.

Unhas autocolantes

Super novidade no mercado estético que dispensa o uso da cola na hora de aplicar as unhas. Os adesivos já vêm esmaltados e possuem diversas cores e até mesmo decoração. Para aplicar as unhas adesivas saiba que é só remover a película que protege o adesivo e pressionar nas suas unhas limpas por alguns instantes. Elas duram até uma semana. Para remover essas unhas postiças é só puxar delicadamente o adesivo pela lateral.

Cuidados com as suas unhas postiças

É muito importante higienizar as unhas antes de aplicar as unhas postiças, para evitar qualquer tipo de contaminação. Lembrando que é bom evitar a remoção da cutícula no mesmo dia em que você for aplicar suas unhas. E nunca ultrapasse o prazo de manutenção indicado pela sua manicure, já que o desnível causado entre a unha postiça e a verdadeira cria um espaço que pode acumular sujeira, água e até bactérias.

Na hora de remover suas unhas postiças, deixe a acetona bem longe. Use um removedor de esmaltes para o procedimento de remoção. E quando for usar produtos de limpeza, como o álcool, por exemplo, use luvas pois o contato com cosméticos ou itens de limpeza podem escurecer as suas unhas.

Beijos, Layal
06.01.2015
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo