Tire suas dúvidas sobre filtro solar

Postado por Conversa Feminina

Tire suas dúvidas sobre filtro solar

Sabemos que o protetor solar é indispensável em nosso dia a dia, até mesmo nos dias chuvosos e nublados. Mas, mesmo assim é comum ficarmos com dúvida. Portanto, tire suas dúvidas sobre filtro solar e fique sempre com a pele protegida dos raios nocivos do sol 🙂

Uma das dúvidas que costumamos ter é que acreditamos que quanto maior o fator de proteção, mais protegidos estaremos. Mas, vale lembrar que a diferença realmente é pequena. O mais importante é saber aplicar o protetor solar da forma correta, para ficar protegida do sol, e não o fator de proteção. Filtros muito altos, como os de FPS 90, por exemplo, é indicado apenas para quem tem pele muito sensível.

 

Como aplicar o protetor solar

Na hora de aplicar seu protetor solar, espalhe o produto de maneira uniforme em toda a pele 30 minutos antes da exposição ao sol. Reaplique a cada duas horas, ou depois de suor excessivo, ou um mergulho, por exemplo, caso você esteja na praia ou na piscina.

Outra dúvida muito comum sobre o uso do filtro solar é se podemos usar o mesmo filtro do corpo para a área do rosto. Pode, no entanto, é fundamental ressaltar aqui que os cremes para o corpo geralmente são mais densos e podem causar acne em pessoas que sofrem de pele oleosa.

Para a região do rosto, opte por produtos que tenham fórmula com textura em gel, creme com toque seco, loções ou sérum. Dessa forma você fica protegida contra os raios nocivos do sol e ainda evita a oleosidade ao aplicar o produto na pele.

E lembre-se, é importante usar o filtro solar até mesmo se você ficar na sombra, já que o protetor deve ser usado em qualquer época do ano, incluindo os dias nublados e chuvosos, pois 80% da radiação ultrapassam as nuvens.

Beijos, Layal
30.07.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo