Confira os cuidados na hora de pedir demissão

Postado por Conversa Feminina

Certas coisas exigem tanta ética e postura que até mesmo na hora de pedir demissão é necessário cautela e bom senso. Até porque é preciso sair da empresa com as portas abertas para o futuro. Nunca se sabe o que pode acontecer!

Saiba que o primeiro a ser informado sobre a sua saída é o seu chefe. E de forma imediata. Só após falar com o seu superior que você deve procurar os outros chefes, se tiver algum tipo de ligação direta com os mesmos.

Jamais e em hipótese alguma peça demissão por e-mail. O correto é conversar com o seu chefe pessoalmente, pois isso demonstra profissionalismo de sua parte.

Seja sincera e abra o jogo explicando os motivos que o fizeram com que levasse a tomar tal decisão de sair da empresa. Ser honesta nessa hora mostra o seu bom senso e uma ótima postura profissional.

Antes de sair da empresa, não se esqueça de agradecer a todos pelos aprendizados que obteve ao longo de sua jornada profissional. Durante o seu aviso prévio, evite falar mal de qualquer funcionário da empresa, ou seja, o correto é sair sem deixar inimizades no ambiente.

E claro demonstre o seu melhor até o fim e não deixe ninguém na mão. O mundo pode dar voltas e não é porque você está saindo que significa que não precisará mais voltar para a empresa.

Beijos, Layal
25.10.2012
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo