Entrevista com Patricia Quartin – Life coach

Postado por Conversa Feminina

Entrevista com Patricia Quartin - Life coach

Nascida no Rio de Janeiro, Patricia Quartin morou em Dubai por sete anos, e estudou e pesquisou durante este tempo sobre o comportamento humano e o autoconhecimento. Com diversos certificados no currículo, como o Evolved Master Practitioner em Programação Neuro Linguística (PNL), a life coach realizará um Workshop sobre como criar bem os filhos. Quem é do Leblon, Rio de Janeiro, poderá ter o prazer de conferir de pertinho esta verdadeira aula de vida que todos nós precisamos fazer! Confira a seguir uma entrevista com Patricia Quartin, life coach, que fala sobre Programação Neuro Linguística e o curso.

Entrevista com Patricia Quartin – Life coach

 

1 – Patricia, você crê nas técnicas da PNL (Programação Neuro Linguística) para a criação dos filhos? Como isso funciona de uma forma geral?

A PNL usa o conceito da modelagem. Acredito que se fizermos exatamente o que o outro faz mentalmente e fisicamente obteremos os mesmos resultados, ou seja, o sucesso deixa rastro. Portanto, através do estudo de como são as pessoas felizes, com autoestima ou com sucesso, podemos recriar o mesmo resultado.

2 – No que a PNL pode ajudar na educação infantil?

A PNL é o que existe de mais próximo a um “Manual do Usuário” da mente. A partir do momento que sabemos como ela funciona, podemos fazê-la trabalhar a nosso favor e a influenciar de forma positiva aqueles que nos cercam.

3 – Como você observa e avalia a educação dos filhos nos dias de hoje?

Acho que muitas vezes nos preocupamos demais com o estudo dos nossos filhos, já que hoje todos tem que ter várias especializações. Nada contra, pois a competição é real, mas não podemos gastar toda a nossa energia nisso, existem coisas mais importantes que devem ser observadas. Os valores morais, éticos, a autoconfiança, muitas vezes ficam em segundo plano. Precisamos dar o peso certo às coisas certas.

4 – Qual a melhor característica que define uma boa educação infantil?

Acredito que aquela em que nos focamos na construção de um ser humano. Isso significa a criação de um ser com conteúdo, um ser humano que possa fazer diferença no mundo.

5 – O que você acredita que os pais precisam melhorar em relação à educação de seus filhos atualmente?

Precisam dar-lhes mais independência e responsabilidade, e mostrar que os únicos responsáveis pelas vidas deles são eles próprios para que assim eles jamais assumam o papel de vítima e sim o de criadores.

6 – O que você abordará no Workshop Criando Um Ser Humano Feliz?

Falaremos sobre como influenciar os filhos de propósito. Porque o que acontece é que influenciamos de qualquer forma, então devemos começar a prestar atenção em como fazemos isso. Como fazer com que eles tenham autoconfiança, com que sejam honestos, coerentes, corajosos, entre outras coisas. Darei dicas e faremos exercícios práticos.

7 – Para você, o que é um ser humano feliz?

As pessoas felizes são as que têm autoestima elevada, que são capazes de serem honestas com elas mesmas, positivas, que confiam nas próprias decisões, tem coragem de sair da zona de conforto… Tudo isso faz com que a pessoa cresça constantemente e o fato é que nós só estamos felizes se estivermos crescendo, pois esta é a lei natural da vida.

entrevista

Workshop Criando Um Ser Humano Feliz

Espaço Alquimia

Rua Ataulfo de Paiva, 226/101 – Leblon – RJ

23 de agosto de 2014 – 9h às 1730h

*Este post é um publipost

http://patriciaquartin.com.br/

Beijos, Layal
18.08.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo