5 dicas que você precisa saber antes de decorar sua casa

Postado por Conversa Feminina

5 dicas que você precisa saber antes de decorar sua casa

Tem muito mistério sobre decoração, mas você vai ficar surpresa em saber que alguns dos grandes segredos dos decoradores se resumem a contas de matemática simples. Separamos algumas das principais técnicas e simplificamos as regras mais comuns e eficientes na decoração. Confira a seguir 5 dicas que você precisa saber antes de decorar sua casa 🙂

Tapetes

O famoso decorador americano Brad Ford diz que se o seu tapete encaixa apenas embaixo da mesa de centro, então é muito pequeno. Um tapete elegante precisa cobrir cerca de 60% da sua sala. Deixe aproximadamente 30 centímetros de chão livre ao redor do tapete.
Não se esqueça de fazer o tapete combinar com a mobília. Uma das coisas que eu sempre faço é pesquisar meus móveis para sala online ou ver catálogos de lojas americanas – essa também é muito inspiradora. Para os sofás, por exemplo, mantenha as quatro pernas dentro do tapete – especialmente quando o móvel for baixo. Se preferir pode manter apenas as duas pernas da frente dentro do tapete quando o modelo for mais alto.

 

Arte atrás do sofá

Outra dica do Ford é evitar peças de arte na mesma largura do sofá. O melhor arranjo é usar pinturas ou fotografias com dois terços do tamanho do sofá. Tente manter a altura a cerca de um metro e meio do piso – contando a partir do meio do quadro. A borda da moldura deve ficar mais ou menos 25 centímetros acima das costas do sofá.

 

Mesa de Centro

Assim como as peças de arte, a mesa de café é determinada pelo sofá. Escolha uma mesa de centro que tenha dois terços da largura do sofá e fique alguns centímetros abaixo do assento. Manter uma distância de aproximadamente 45 centímetros entre a mesa e o assento é o ideal para permitir o fluxo do espaço – você vai poder andar pela sala sem problemas e ainda vai conseguir apanhar suas bebidas sem esforço. Se for uma mesa lateral, não tem erro: só precisa ser alguns centímetros menor ou da mesma altura que o braço do sofá.

 5 dicas que você precisa saber antes de decorar sua casa

Organização das almofadas

Para um sofá de cerca de dois metros, três almofadas quadradas de 50 centímetros são o ideal. Deixe duas de um lado e uma de outro. Números ímpares são melhores para quebrar a simetria do visual. Use estampas diferentes para cada uma ou combine um par de estampas iguais com uma diferente para gerar contraste. Para um assento adorável, uma almofada confortável.

 

Luzes

Quer usar lâmpadas perto de sofás e cadeiras? É simples. Garanta que a borda das sombras fique na altura dos olhos de quem for sentar. Isso evita que você e seus visitantes saiam dali vendo borrões luminosos. A altura ideal, segundo Ford, é entre 90cm e 1 metro.

 

Seguindo esses passos você pode deixar a aparência da sua sala de estar muito mais elegante e aconchegante. Experimente!

 

O Post foi enviado pela leitora Beatriz Gonzalez do blog Decora Fino

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

24.03.2015
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo