Como decorar a mesa de Natal

Postado por Conversa Feminina

Como decorar a mesa de Natal

O Natal está quase aí, e além dos detalhes com os presentes, looks, árvore de Natal, e tudo mais, ainda tem a preocupação com a decoração da mesa de ceia de Natal. Vamos conferir como decorar a mesa de Natal?

Saiba que não é preciso gastar uma fortuna com a decoração da mesa, já que toda a graça está nos detalhes. Comece a decorar pelas toalhas de mesa e os guardanapos. Use estes itens com decorações natalinas. Nessa época do ano já é possível encontrar diversos produtos para você comprar para a decoração da sua casa. Mas, não deixe as compras para a última hora, tá? 😉

Você pode apostar em itens decorativos como velas, centros de mesa, jogos americanos, taças, arranjos, e o que mais você achar. Dispondo estes artigos pela mesa, o espaço vai ficar ainda mais bonito no dia mais especial do ano, e que eu amo de paixão, já que costumo reunir toda a minha família.

Como decorar a mesa de Natal

As cores tradicionais do Natal, como o verde e o vermelho podem fazer parte da decoração da mesa da ceia. Mas, você pode fugir do comum e usar combinações como prata e roxo, amarelo e dourado, vermelho e branco, ou seus tons preferidos. O importante é que a decoração fique harmoniosa.

Na hora de escolher a toalha de mesa para a ceia, procure colocar um modelo que seja discreto, sem muitas estampas, para que você possa caprichar nos outros objetos, e para que a decoração não fique confusa.

Como decorar a mesa de Natal

Como decorar a mesa de Natal

Já ao iluminar sua sala de jantar com as velas, evite as aromáticas, pois não são todas as pessoas que gostam de aroma forte, e muitas delas podem se sentir incomodadas com o cheiro. A ideia é que os convidados se sintam aconchegantes e super à vontade durante o jantar de Natal.

Os guardanapos podem receber laços ou arranjos de flores, para deixar a decoração de sua mesa ainda mais charmosa e bonita. É um simples detalhe que faz toda a diferença na decoração da sua mesa de jantar para a ceia.

Como decorar a mesa de Natal

Para não gastar muito dinheiro com a decoração da mesa, e deixar o orçamento para outros detalhes da noite ou para os presentes, você pode fazer alguns objetos decorativos, como o arranjo de flores. Procure usar os itens dos anos anteriores, pois dessa forma você economiza uma boa grana, e compra apenas o que estiver faltando.

E aí, já começaram a decorar a casa para o Natal? 🙂

*fotos retiradas do weheartit

Beijos, Layal
05.12.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo