Como economizar na festa de casamento

Postado por Conversa Feminina

Como economizar na festa de casamento

Você quer fazer um festão de casamento, mas a grana anda curta e você já gastou uma boa parte do orçamento com outros detalhes, como o vestido, igreja… ? Saiba como economizar na festa de casamento e aproveite o dia mais feliz de toda a sua vida! <3

Buffet da festa

Quando você fechar o serviço de buffet de sua festa de casamento procure fazer uma boa pesquisa. Faça orçamentos em ao menos três locais, para você ter uma ideia do preço, e assim escolher o lugar que ofereça o melhor custo-benefício para sua festa. Se for possível, pague à vista para conseguir um bom desconto no orçamento final.

Reduza o número de convidados

Sim, é cruel, mas é uma ótima opção na hora de cortar os gastos do orçamento da sua festa de casamento. Procure convidar para a festa os amigos mais íntimos e queridos, além de seus familiares.

Organização

É preciso planejar e organizar tudo do começo ao fim e com muita calma se você pretende economizar com sua festa. Saiba que a organização economiza dinheiro e tempo, o que é muito importante para qualquer noiva que precisa resolver um monte de coisa até finalmente o grande dia. Portanto noivinhas, não deixem nada, nada mesmo para resolver e fechar na última hora!

Contrate um bom cerimonialista

Mesmo que você queira resolver tudo sozinha, achando que vai economizar mais dinheiro dessa forma, saiba que esse tipo de profissional sabe muita coisa, além de ter bastante experiência que vão te ajudar a economizar dinheiro e tempo.

Faça você mesma a decoração

Atualmente existem tantas ideias legais na internet que você consegue ter uma boa inspiração para a decoração da sua festa de casamento. Vale tudo, fazer trabalhos manuais com garrafas para decorar as mesas, castiçais feitos com materiais reciclados, entre outras sugestões. Dá pra fazer bastante coisa legal e sofisticada ao mesmo tempo, e você ainda economiza uma boa grana.

Flores

Você sabia que escolher a flor da estação tem um valor mais acessível? Muitas noivas já sabem quais flores pretendem ter em sua decoração, mas vale abandonar esse sonho para deixar a sua festa de casamento mais barata. Existe uma variedade incrível de flores e você poderá escolher uma da estação e assim economizar com a festa do seu casamento.

Localização da festa

Um dos pontos fundamentais para a economia no orçamento da sua festa é a escolha do local do evento. Uma boa ideia é fazer a cerimônia religiosa e a festa no mesmo lugar. Isso já garante uma boa economia! Você ainda pode contar com a ajuda de amigos e familiares e pedir um sítio ou uma chácara para realizar o casamento. Sem contar que esses lugares rendem ótimas e lindas fotografias para seu álbum de casamento.

Gostaram das dicas para economizar em sua festa de casamento? Qualquer casamento demanda uma boa grana, e por isso às vezes é preciso economizar o máximo que você conseguir, afinal, o mais importante é você realizar o maior sonho da sua vida!

Beijos, Layal
10.01.2015
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo