Black Friday – Dicas para comprar com segurança

Postado por Conversa Feminina

Black Friday - Dicas para comprar com segurança

A Black Friday, ação de vendas com descontos oferecidos por diversas lojas físicas e online de todo país, vai acontecer na virada de hoje para a amanhã, e muitas pessoas já aguardam com ansiedade pelos descontos para fazer suas compras de final de ano com preços vantajosos. No entanto, saiba que é preciso ter alguns cuidados para comprar com segurança!

Primeiramente, procure o selo Black Friday Legal no site participante da ação promocional. A iniciativa Black Friday Legal conta com mais de 500 sites, que assinaram o termo de compromisso que garante não manipular os valores, entre outras questões. Procure saber se o site está na lista da ação, pois qualquer loja pode inserir este selo na loja. Faça a pesquisa no site da Black Friday Legal antes de concluir sua compra no site em questão.

É muito importante ficar atento aos sites clonados, já que muitos golpistas aproveitam a ação do Black Friday para criar sites que são praticamente iguais aos de grandes lojas com promessas de descontos. Para fugir dos golpes, ao acessar o site, confira se o link indicado lá na barra de endereços é igual ao site que você busca.

Procure também o cadeado, que indica que o site utiliza um certificado SSL (Secure Sockets Layer), emitido por uma série de empresas de segurança. Portanto, se a loja não tiver o cadeado, fique desconfiado e na dúvida, não faça suas compras no site. A sugestão é que você mesmo digite o endereço do site na barra do navegador.

É fundamental que você se atente a todos estes detalhes, para que sua compra não vire um pesadelo. E confira se o desconto ofertado pela loja realmente compensa. Aproveite os descontos da Black Friday e faça suas compras com vantagens nas suas lojas preferidas! Tenha ótimas compras 🙂

Beijos, Layal
27.11.2014
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo