5 Dicas de beleza para aderir uma rotina mais saudável

Postado por Conversa Feminina

5 Dicas de beleza para aderir uma rotina mais saudável

Tudo o que é ligado à beleza, tanto da sua saúde quanto da sua aparência, pede cuidados especiais. A criação de rotinas diárias saudáveis aumenta sua autoestima através da atenção consigo mesma e faz com que nos sentirmos felizes a cada passo diferente.

É preciso sentir a leveza em todos os momentos e ver a felicidade em todas as coisas simples da vida — por isso, trazemos aqui algumas dicas de uma rotina mais saudável com alguns cuidados para uma boca saudável.

A boca, por ser a porta de entrada de doenças em nosso organismo, possui uma função de ser o cartão de visita de nosso corpo e deve ser tratada para buscar cada vez mais uma boca saudável e, consequentemente, a saúde que o corpo precisa.

Confira 5 dicas de beleza para uma boca saudável

  1. Higiene bucal com a escovação

A escovação regular dos dentes após as refeições, ou, no mínimo, três vezes ao dia é o caminho certo para uma boca saudável. Tenha sempre o máximo de cuidado e procure uma qualidade na escovação, utilizando uma escova macia, com cabeça pequena e arredondada. Não tenha pressa na hora da escovação. Outra dica é escovar a língua, a gengiva e a bochecha, para eliminar todos os restos de comida e deixar a boca saudável.

  1. Utilização de fio ou fita dental regularmente

Os espaços entre os dentes e entre a gengiva é onde os microorganismos bacterianos mais se alojam, já que a escova de dente não chega até essas partes. Por isso, para evitar e proliferação de doenças como a gengivite e a busca cada vez mais por uma boca saudável, é necessário o uso de fitas ou fios dentais sempre após a escovação.

  1. Suplementos de flúor

Um enxaguante bucal com flúor e sem álcool é um suplemento interessante após a higiene com escovação e a passagem do fio dental. Existem muitas alternativas com o flúor, é necessário verificar com seu dentista os métodos eficazes.

  1. Visite seu dentista

Fazendo uma limpeza a cada 6 meses, diminui o risco de doenças dentais e bucais ao remover as placas bacterianas e tártaros.

  1. Cuidados com a alimentação

Sem exceder nos doces, onde há maior concentração de açúcar, uma alimentação saudável é fundamental para uma boca saudável. Evite alimentos ácidos e refrigerantes para aumentar ainda mais a saúde dos seus dentes.

Viu só a importância de buscar uma higiene e cuidados com a alimentação para buscar uma boca saudável? Se você gostou das soluções para melhorar a higiene bucal e, conta para a gente e compartilhe com suas amigas!

Beijos, Layal
17.10.2016
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo