8 produtos indispensáveis para uma maquiagem perfeita

Postado por Conversa Feminina

8 produtos indispensáveis para uma maquiagem perfeita

No dia a dia se maquiar pode parecer fácil, mas existem algumas dicas e truques fundamentais para quem quer se destacar mesmo com uma make simples e básica. Apesar da maquiagem diária ser bastante prática, algumas mulheres iniciantes nesse universo fashion podem se sentir um pouco perdidas sem saber qual a ordem dos produtos a serem passados no rosto para criar uma maquiagem perfeita!

Não existe muito mistério, na verdade, inclusive na internet existe tutorial de como se maquiar que ensinam como fazer, mas, para facilitar o seu acompanhamento, abaixo está uma lista de 8 produtos indispensáveis para uma maquiagem perfeita com dicas e truques para que você não pule nenhuma etapa e saia de casa simplesmente deslumbrante! Vamos aos produtos.

Hidratante com FPS

Para dar início à maquiagem para o dia ou noite ou qualquer outra maquiagem que for fazer, você precisa hidratar a pele e mantê-la sempre saudável. A melhor forma de fazer isso é aplicar um hidratante que seja voltado para o seu tipo de pele. Observe se sua pele é oleosa ou seca antes de adquirir o produto. Além de manter a pele protegida para a maquiagem e evitar que fique craquelada, o hidratante ainda protege sua pele de raios UVA e evita o câncer de pele. Perfeito, não? Para aplicar de forma uniforme use um pincel ou passe com delicadeza com as pontas dos dedos, espalhando bem.

Base

A base é sempre importante em qualquer pele, pois todo mundo possui leves imperfeições no rosto como algumas manchas, cravos e espinhas. Elas também servem para esconder olheiras, principalmente se você acabou de acordar. Mas, se suas olheiras forem muito profundas prefira o corretivo, pois costuma ser mais eficaz. Existem bases cremosas, em bastão ou em pó. Escolha a que preferir e a cor que combine com seu tom de pele. Com um pincel ou os dedos espalhe a base em uma camada fina até cobrir o rosto todo, assim a sua maquiagem já começará a ganhar forma.

Blush

O blush é importante, pois traz aquela jovialidade e aparência saudável à mulher. O ideal é que seja aplicado antes do pó para que fique com um aspecto ainda mais natural. Você não quer nada “forçado” para o dia certo? O blush em pó deve ser aplicado com pincel das maçãs do rosto para trás em movimentos repetitivos. Já o líquido aplique com o dedo com movimentos circulares. Mais uma vez, procure pela tonalidade que melhor combine com seu tom de pele.

Pó facial

Após passar o blush, a maquiagem para o dia pede um pó para dar a finalização na pele, evitando que fique oleosa. Neste produto o menos é mais, aplique apenas o suficiente para que o rosto não fique com aspecto seco e quebradiço. Use um pincel grande e espalhe pouco pó pelo rosto todo.

Lápis de sobrancelha

Muitas mulheres não usam este item, mas é um detalhe importante para deixar a sobrancelha demarcada e dar um charme aos olhos. Escolha um tom que combine com sua pele/pelos (nunca preto) e aplique delineando o desenho com suavidade.

Sombra e delineador

Estes são opcionais, mas dão um charme a mais na maquiagem. As melhores cores são tons neutros que vão do caramelo ao marrom. Tente fazer esfumado para dar sensação de profundidade. O delineador também dá um toque de beleza, valorizando o olhar feminino.

Rímel

O rímel é indispensável, pois dá destaque ao olhar, além de deixar os cílios separados e volumosos. Passe de duas a três camadas esperando um minuto entre uma e outra. Prefira o preto para o dia.

Batom

O batom é opcional. Muitas mulheres preferem não usar batom no dia a dia, mas um tom nude pode ser interessante em certas ocasiões. Entretanto, nada impede de usar cores fortes como o rosa ou vermelho durante o dia. É tudo uma questão de escolha e gosto.

dicas de maquiagem

Dicas e truques

– O ideal é usar os dedos para aplicar os produtos para o dia para ficar o mais natural possível.

– Tenha sempre um kit com os principais produtos à mão para retocar ao longo do dia (caso fique boa parte do tempo fora de casa).

– Durma bem e beba muita água para evitar a cara amassada e inchada no dia seguinte.

– Prefira produtos cremosos aos secos, pois são naturais.

– Se possível, adquira um BB Cream que é mais prático, substitui a base, pó e o corretivo.

O Post foi enviado pela leitora Danielle Lima do blog Makeup4You

Beijos, Layal
23.03.2015
  1. Lucia Silva 16/06/2016 | 15:29

    nossa miga, que linda ficou! Super amei

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo