Campos do Jordão: um dos dez destinos mais procurados para o feriado de Páscoa

Postado por Conversa Feminina

campos do jordão

Você sabia que Campos do Jordão sempre está entre os destinos mais procurados para se passar o feriado de Páscoa? Não é para menos: possui uma arquitetura belíssima, bosques coloridos, gastronomia sofisticada, cafés, choperias e ótimos hotéis. A Suíça Brasileira reserva atrativos tanto para quem viaja em família, quanto para casais que querem passar momentos a sós. Ainda não se convenceu? Confira cinco motivos para você aproveitar o feriado sentindo o ar puro da Serra da Mantiqueira.

1-Arquitetura e Cultura em Campos do Jordão

Não é à toa que Campos do Jordão é conhecida como a Suíça Brasileira. Isso porque, boa parte de sua arquitetura, é inspirada nos Alpes suíços. Com um simples passeio pelas ruas da cidade, o sentimento é de estar fora do Brasil. Uma sensação incrível que é preciso experimentar pelo menos uma vez na vida. Além desse passeio despretensioso pela cidade, conheça o Palácio Boa Vista: ele se transformou em um museu com grande acervo de artistas, como Tarsila do Amaral e Cândido Portinari. Outro espaço cultural da cidade é o Auditório Cláudio Santoro, que recebe o Festival Internacional de Inverno. Em outras datas, ele é utilizado para shows, concertos e manifestações culturais. Vale sua visita neste feriado.

2-Jardins que falam e belezas naturais

No corre corre que é a nossa vida, às vezes esquecemos de prestar atenção nas coisas simples que estão ao nosso redor, de respirar profundamente e de sentir a brisa no rosto. Essa é a proposta do Parque Amantikir. Neste local, você vai encontrar mais de 20 jardins, dentro dos padrões europeus. Não faça uma visita com pressa: vá tranquilamente, aproveite cada momento, observe atentamente cada lugar por qual passar e conecte-se com a natureza. Não deixe de passar pelo Jardim Arquitetônico, pelo Rock Garden e pelos labirintos destinados à meditação.  Conheça, ainda, outros pontos turísticos: o Bosque do Silêncio, a Ducha da Prata, o Mirante Belvedere e o Morro do Elefante.  

3- Cerveja Artesanal

É um apaixonado por cervejas artesanais? Mais um motivo para passar o feriado de Páscoa em Campos do Jordão. Na cidade do interior paulista, está situada a primeira cervejaria do Brasil, a produzir uma cerveja gastronômica. Agende uma visita pela fábrica da Baden Baden e conheça todo o processo de produção dessa bebida, que é uma das favoritas do povo brasileiro!

4- Chocolates

Que a gastronomia de Campos do Jordão é diferenciada, todo mundo já sabe! São bares, cafés e restaurantes, para todos os tipos de públicos. E como estamos falando de Páscoa e ela nos remete a chocolate, no seu roteiro pode entrar uma passadinha na Fábrica de Chocolates Araucária. Pense em uma experiência tentadora? Não tem como ficar de regime! Através de uma parede de vidro, você acompanha todo o processo de fabricação desse doce maravilhoso. No anexo, a ideia é que o visitante saboreie tortas, fondues, bolos e sorvetes. E se não bastasse todas essas experiências, há ainda a possibilidade de conhecer o Museu do Chocolate.

 

passeio de bonde

5- Passeio de Bonde

Uma boa maneira de conhecer um pouquinho mais de Campos do Jordão, é fazer o bom passeio no bondinho elétrico. O roteiro começa na estação Emílio Ribas, na Vila Capivari e termina em São Cristóvão. São mais ou menos 40 minutos: ou seja, rapidinho! Passeio simples, porém muito agradável! Conta um pouquinho da história da cidade, passa pela Ducha da Prata e também pela Fábrica de Chocolates, falado acima!

Campos do Jordão é uma cidade linda, aconchegante e de ar puro! Prepare as malas, escolha o melhor passeio que, com certeza, você vai voltar com as baterias recarregadas, para a correria do dia a dia!

 

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

26.03.2017
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo