Conheça o Estilo Romântico

Postado por Conversa Feminina

estilo romântico

Muitas mulheres não sabem definir o seu estilo. Isso está se tornando cada vez mais recorrente, principalmente com a diversidade de peças que estão surgindo e virando tendência. O mais comum é vermos o público feminino inserindo em seu closet peças com abordagens diferentes, mas que ao juntá-las em um look acabam, mesmo que sem querer, definindo o seu estilo. E um dos mais populares é o estilo romântico.

O estilo romântico já vem se destacando há muito tempo e possui forte inspiração nos séculos passados, onde as mulheres só usavam vestidos e peças que destacavam a feminilidade. Depois da década de 1970, com a inserção de peças masculinas no guarda-roupa feminino (camisas e ternos principalmente) esse estilo perdeu um pouco de espaço e acabou sofrendo algumas alterações. Porém, hoje ele volta com uma releitura, se adaptando à diversas tendências.

As roupas românticas podem ser definidas como delicadas, realçando o lado feminino da mulher. Vestidos, saias, tons pastel, estampas florais, poá, sapatilhas são as combinações mais comuns. E, muitas vezes, todas essa delicadeza acaba refletindo na personalidade das pessoas. A mulher que geralmente é adepta desse estilo possui uma personalidade mais carinhosa, receptiva e gentil. Não que isso seja uma regra, afinal, há muitas mulheres com estilos completamente diferentes que também possuem essas qualidades. Mas a moda sempre foi um dos principais fatores para notarmos os diferentes tipos de personalidades, e com esse estilo não é diferente.

estilo chique

Mesmo entre os homens, podemos encontrar referências desse estilo. Nesse caso, ele aparece com uma pegada mais clássica, tendo forte inspiração nos autores do romantismo. Mas as estampas, cortes e cores permanecem similares ao das mulheres.

 

estilo masculino romantico

E no inverno de 2017, com tendências como veludo e bordado dominando as passarelas, o estilo romântico promete continuar cada vez mais popular entre os amantes de moda.

 

Beijos, Layal
20.05.2017
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo