Como tratar lábios ressecados

Postado por Conversa Feminina

Como tratar lábios ressecados

O inverno já chegou há alguns dias, e com a estação vêm os cuidados que devemos ter com os lábios, que costumam ficar mais ressecados nessa época do ano. Eu sou viciada em produtinhos para hidratar os lábios, então não sinto muita diferença de ressecamento. Por isso é muito importante sempre hidratar os lábios, ainda mais no inverno, quando eles costumam ressecar mais. Vamos conferir como tratar lábios ressecados com diversas dicas legais?

Hidratação

A hidratação é fundamental para deixar os lábios sempre macios e sem descamação. É importante lembrar que a hidratação começa de dentro para fora, portanto, nada de preguiça e procure tomar ao menos dois litros de água por dia. Pra essa tarefa ficar mais fácil, deixe junto com você sempre uma garrafinha de água!

Se você não tem o hábito de usar hidratante labial, comece a mudar isso já! O produto vai deixar seus lábios mais bonitos e protegidos das agressões externas como o frio e o vento. Procure usar hidratantes que possuam em sua composição propriedades como o dexpantenol, Vitamina A e E, manteiga de cacau, silicone ou manteiga de karité. Estas substâncias vão deixar seus lábios mais bonitos e devidamente hidratados.

A pele dos lábios é mais fina em comparação com outras regiões do nosso corpo, e como está sempre exposta, fica mais suscetível ao ressecamento. Por isso é muito importante ter uma rotina de cuidados com os lábios para mantê-los sempre hidratados e longe do ressecamento.

Leve com você na bolsa uma manteiga de cacau, dessa forma você pode aplicar o produto sempre que sentir necessidade, e ainda vai proteger a região do rosto. Eu gosto de usar a geleia de vasenol antes de dormir, e uso também Bepantriz, que é tipo o Bepantol, mas uma versão genérica, digamos assim. E vocês, como cuidam dos lábios na época do inverno? 🙂

Beijos, Layal
Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

03.07.2015
Deixe um comentário
* Não será divulgado

Topo